O MAOIR

sábado, 30 de abril de 2011

BAxVI CAMP. BAIANO

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Lulinha pode jogar o BAxVi como titular


Mesmo com muita chuva e o gramado bastante encharcado, o elenco do Bahia realizou um coletivo no Fazendão, na tarde desta sexta-feira, visando a partida de domingo, contra o Vitória-BA.

O técnico René Simões testou uma nova formação, escalando o meia Lulinha na vaga de Tressor Moreno, que estava treinando na equipe titular. Foi um coletivo muito disputado, de trinta minutos de duração, com o triunfo dos titulares por 2 x 1, com gols de Maranhão e Souza, enquanto Rafael descontou para os reservas.

A outra novidade do treino foi a participação do volante Marcone, que recupera-se de uma conjuntivite. O atleta disputa uma vaga com Boquita e Rafael Jataí no meio de campo.

Em sua entrevista coletiva, René Simões ficou satisfeito com o treinamento de hoje e falou sobre as opções que observou ao longo da semana. " Fizemos um ótimo treino, com todos os jogadores treinando com muito empenho e vontade. Gostei da dinâmica de vários jogadores e vou escolher os melhores para a decisão."

Sobre a possível escalação de um time mais ofensivo, René justificou. "Precisamos ousar para vencer. Nosso time precisa marcar dois ou mais gols e estou pensando em uma equipe que marque quando tiver que marcar, mas que vá com força para o ataque. Ainda vou pensar um pouco mais para definir o time", avaliou o treinador.

A matéria do sítio da Globo.com traduz um pouco o clima entre os técnicos que comandarão a partida decisiva do domingo no Barradão. Lopes e Renê no ano passado se enfrentaram, deu Renê. Agora, em outro campeonato, os "dinossauros do futebol(sic), protagonizarão mais uma decisão. A situação do Bahia de Renê Simões beira a uma crença popular que ensina sobre a pouca probabilidade de um raio cair no mesmo lugar duas vezes. Leia abaixo matéria da Globo. com
René ou Lopes? Neste domingo, dois dinossauros do futebol voltam a se enfrentar, desta vez pela semifinal do Campeonato Baiano. O duelo decisivo será no Barradão, o mesmo palco da partida de dezembro do ano passado, ocasião em que o Atlético-GO, de René Simões, rebaixou para segundona o Vitória de Antônio Lopes.

Em 2010, durante luta contra o rebaixamento, o Vitória não teve forças para sair do 0 a 0 no Barradão e caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes terminaram o Brasileirão com 42 pontos, mas o time goiano evitou a série B ao ter 11 triunfos contra nove do rival. Assim, o Leão ficou em 17º lugar, uma posição atrás do Atlético.

Mas para Antônio Lopes, o raio não cai no mesmo lugar duas vezes.

- Não tem nada disso no futebol. Respeito muito o treinador deles, um ótimo profissional, mas quem vive de passado é museu – disse o treinador, fazendo referência a partida de domingo contra o Bahia, de René Simões.

Desde o início da semana, Lopes não fez segredo quanto à escalação do time para o Ba-Vi. A escalação será a mesma do confronto anterior, em que o time venceu por 1 a 0 o Tricolor. Já a tática de jogo...

- Não vou dizer como vamos jogar. Todos só vão saber no dia. Um pouco de mistério não faz mal a ninguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário