O MAOIR

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tite vê Corinthians com 'caráter e força' de time campeão

Tite vê Corinthians com 'caráter e força' de time campeão

Treinador elogia a entrega de seus jogadores, que, mesmo além dos seus limites físicos, seguem à disposição para ajudar

Por CASCAVEL
Tite no jogo do Corinthians contra o Avaí (Foto: Ag. Estado)Tite elogia dedicação do elenco corintiano na reta
final do Brasileirão (Foto: Ag. Estado)
O Corinthians tem caráter e força de campeão. É assim que o técnico Tite vê a sua equipe, a quatro jogos do fim do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, domingo passado, no Pacaembu, pela 34ª rodada da competição nacional, o Timão lidera a competição com 61 pontos, mesmo número do Vasco, mas com uma vitória a mais que a equipe carioca (18 a 17). E isso com jogadores que estão além do seu limite.
Liedson tem um problema crônico no joelho esquerdo e joga sentindo dores. Willian, segundo Tite, tem dificuldades até para chutar por causa de dores musculares. O técnico cita ainda Fábio Santos, que antecipou seu retorno após fratura na clavícula, para poder ajudar a equipe. Lembra também de Adriano, que mesmo longe de sua forma física ideal, tem se colocado à disposição. O treinador diz que, mesmo com seus corpos pedindo trégua, os corintianos não se entregam. Sinal de que estão comprometidos, avalia.
- Temos atletas que já passaram dos limites pessoais, mas continuam jogando porque têm muito caráter, força e fibra. Vão mesmo para dentro. Esse grupo é muito forte, tem uma força mental impressionante – afirma o treinador.
Esse comprometimento dos jogadores é que torna o Corinthians candidato ao título Brasileiro de 2011, na opinião do comandante alvinegro.
- A equipe toma pau, mas não se entrega. Tem muito moral. Por isso que estamos fortes nessa batida há tanto tempo, brigando por esse título – conclui Tite, lembrando que o Timão liderou 23 das 34 rodadas do Brasileirão até o momento.
13/11/2011 23h03 - Atualizado em 13/11/2011 23h47

Pacotão da rodada#34: Corinthians e Vasco abrem vantagem na liderança

Enquanto Gigante da Colina e Timão vencem, Fluminense perde em casa para o lanterna América-MG. Flamengo e Botafogo estacionam e Figueirense chega

Por CASCAVEL
Corinthians e Vasco descolaram no pelotão da frente. Ao fim da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times praticamente polarizaram a disputa pelo título, com cinco pontos de diferença para o terceiro colocado, o Fluminense. E a vitória do Timão sobre o Atlético-PR veio dos pés de Paulinho e Emerson. Mas a vida do Sheik foi complicada no Pacaembu: dez faltas sofridas, o recorde do fim de semana.
Já o Gigante da Colina testou bastante o goleiro Jefferson no clássico contra o Botafogo. O camisa 1 chegou a pegar pênalti de Diego Souza, se destacou com quatro defesas difíceis, mas não evitou a derrota por 2 a 0. O Glorioso segue com 55 pontos, mesma pontuação do rival Flamengo, derrotado pelo Coritiba. Os resultados favoreceram o Figueirense, que venceu o Atlético-MG em casa e pulou para quarto.
No jogo mais surpreendente, o América-MG bateu o Fluminense em um Engenhão lotado, com 35.194 pagantes, o maior público da rodada. Porém, com duas assistências, para Kempes e Alessandro, Marcos Rocha ajudou a calar o estádio pintado em verde, branco e grená. Apesar de acertar o pé em lances cruciais, ele também errou muito. Ao todo, foram nove passes errados, e ninguém superou o lateral-direito do Coelho.

R10: salários atrasados, jejum de gols e vida agitada de volta à pauta

Camisa 10 não balança a rede desde o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no dia 21 de setembro

Por CASCAVEL
Durante a semana, questionado sobre Thomás e Muralha, Vanderlei Luxemburgo tirou o foco das novas promessas do Flamengo e citou Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves como jogadores que precisam ser decisivos em momentos importantes. O camisa 10 passou em branco na derrota por 2 a 0 para o Coritiba neste domingo. Com atuação apagada, a estrela principal da companhia está sem brilho. O último gol foi no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no dia 21 de setembro.
ronaldinho gaucho flamengo emerson coritiba (Foto: Marco André Lima / Agência Estado)Ronaldinho reclamou de pênalti não marcado no primeiro tempo (Foto: Marco André Lima / Agência Estado)
Ronaldinho tem sido notícia mais fora do que dentro de campo. Por conta de problemas entre Traffic e Flamengo, o camisa 10 não recebe grande parte dos salários há três meses. Depois de três reuniões na semana passada, a expectativa é que o clube assine novo contrato com a empresa nos próximos dias. Só então, o dinheiro (cerca de R$ 2 milhões) deverá ser depositado.
Durante o Brasileirão, depois de diversas aparições públicas em incursões noturnas, Ronaldinho caiu de produção e a agitada vida fora das quatro linhas foi motivo de preocupação no Rubro-Negro. O camisa 10 saiu de cena e subiu de produção.
Mas Ronaldinho voltou a ser figurinha carimbada nas noites cariocas. E a cúpula de futebol tem conhecimento dos excessos do jogador.
Ronaldinho soma 13 gols na competição, mas na reta final não tem sido o jogador decisivo que Luxa espera: Além disso, já levou dez cartões amarelos e um vermelho no Brasileirão. Contra o Coritiba, Ronaldinho errou um domínio de bola no meio-campo e, na sequência da jogada, o Coxa fez o segundo gol.
Durante a semana, Vanderlei deixou claro que os jogadores mais experientes do time é que devem ter maior responsabilidade. O treinador tira o peso dos ombros dos mais jovens e tem repetido esse discurso:
- A responsabilidade de conduzir a equipe é do Ronaldinho, do Thiago Neves, dos mais experientes.
Com a segunda-feira de folga, Ronaldinho não retornou ao Rio com a delegação na noite deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário